Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Assista ao capítulo 9 de Carrossel! #FelizAniversárioMariaJoaquina



“Carrossel” passa no teste do confronto com “Avenida Brasil” e “A Fazenda”

“Carrossel” passou em seu teste mais complicado e mostrou que já tem seu público cativo e, com isso, forças para competir no prime-time. Nesta quarta-feira, em função da acomodação da grade da Globo para o amistoso da Seleção Brasileira, a novela de Íris Abravavel concorreu com “Avenida Brasil”, folhetim que garante no mínimo 60% de share, e com parte do reality “A Fazenda”, que foi escalado para às 21h na tentativa de tirar uma lasquinha do futebol na concorrente.
Segundo dados preliminares, “Carrossel” (20h30 às 21h13) atingiu 10 pontos de média, contra 31 da Globo e 5 da Record. Esse mesmo levantamento aponta que o “Programa do Ratinho” fechou com 8 de média, empatado com a Record, contra 31 do amistoso. Mais tarde, “Cante se Puder” concorreu com o segundo bloco de “A Fazenda”. Os dados preliminares mostram 5 para o SBT contra 11 da Record. A perda de 6 pontos do reality de Britto Jr chamou a atenção dos executivos do SBT e também da Barra Funda.

Fonte: Parabólica JP

Hoje é aniversário da Maria Joaquina! #FelizAniversárioMariaJoaquina

Fonte: Facebook Oficial da Novela (/carrosselsbt)

Saiba o que acontece nesta quinta, em Carrossel!

Maria Joaquina afirma ao pai, Miguel, que Cirilo é o problema. Miguel brada que ela terá que pedir desculpas a Cirilo. Carmen dá a notícia à mãe, Inês, que seu pai irá jantar em casa. Cristina, mãe de Helena, aconselha a filha a sair, pois ela precisa ter uma vida social. Cirilo telefona para a casa de Maria Joaquina, que pede para Joana dizer que ela não pode atender. Frederico, pai de Carmen, janta com a família. Ele e Inês se beijam. Carmen fica feliz ao ver os pais se beijando. Durante a aula, Jaime e Valéria se alfinetam. Valéria pergunta a Carmen se os pais dela fizeram as pazes. Helena vai até a sala de professores conversar com Miguel, pai de Maria Joaquina. Helena conta que Maria Joaquina escolheu a dedo os convidados para a sua festa de aniversário. A professora revela que Maria Joaquina não quer que Cirilo vá à festa por conta de sua cor. Esnobe, Maria Joaquina fala dos preparativos de sua festa para as meninas. Helena fala a Miguel que Cirilo é um anjo, mas Maria Joaquina o despreza. Miguel e Helena conversam com Maria Joaquina. Miguel pergunta a Maria Joaquina se ela não convidou Cirilo para a sua festa por conta da diferença social. Miguel ameaça cancelar a festa da filha se ela não convidar Cirilo. O pai de Maria Joaquina convida Cirilo pessoalmente para a festa. Maria Joaquina começa a se arrumar para a festa. Ela trata mal a empregada Joana. Os primeiros convidados começam a chegar na festa da garota. A banda Restart começa a se apresentar. Ao chegar para o aniversário, Valéria joga o presente em Maria Joaquina. As primas de Maria Joaquina esnobam os alunos da Escola Mundial. Valéria chama elas de ridículas. Jaime arrota na cara das meninas, que saem chocadas. Laura começa a comer os doces compulsivamente e engasga. Cirilo chega à festa de sua amada com um lindo buquê de flores. As crianças ficam deslumbradas com os truques que o mágico faz na festa. Cirilo vai de encontro a Maria Joaquina para entregar o buquê. Malvada, a menina estraçalha as flores e as joga no chão. Cirilo fica desolado. Miguel observa a cena.

Fonte: SBT

Audiência de 'Carrossel' fica à frente de 'A fazenda'

"Carrossel", que foi ao ar das 20h30m às 21h02, deixou o SBT na vice-liderança com 11 pontos de média e 18% d eparticipação. Nessa faixa, a Globo marcou 32 pontos e a Record, cinco pontos.
Enquanto concorreu com o "Jornal da Record", "Carrossel" marcou dez pontos e a concorrência, cinco. Depois, quando enfrentou "A fazenda", a novela obteve 14 pontos, e o reality da Record, sete.
Os números são atualizados ao longo do dia.

Fonte: Patrícia Kogut

Assista à íntegra do capítulo 8 de Carrossel



Estrela projeta vender 500 mil bonecos de Carrossel; cadernos e produtos de beleza vem aí

O sucesso de "Carrossel" (SBT) apressou o processo de licenciamento de produtos da novelinha infantil. Nos próximos dias, já serão lançados brinquedos inspirados no folhetim. Entre as novidades, quatro personagens da trama (Maria Joaquina, Cirilo, Valéria e Carmem) vão virar bonecos de vinil da Estrela.
De olho no sucesso do programa, que vem alcançando dois dígitos de audiência, a marca de brinquedos pretende vender meio milhão de exemplares dos bonecos.
Outros itens "filhotes" de "Carrossel", como cadernos e produtos de beleza, já estão sendo licenciados pelo SBT.

Fonte: OutroCanal

Silvio Santos aposta no desempenho de Maísa Silva, em Carrossel


Com uma espécie de toque de midas, Silvio Santos consegue enxergar as coisas de longe e parece que acertou mais uma vez. O SBT está em estado de glória com o desempenho de Carrossel no Ibope, novela infantil baseada na mexicana, que traz no elenco a prodígio Maísa Silva. A trama infantil vem alcançando índices de média de 12.4 pontos na grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios. Animada, a emissora planeja adotar a mesma estratégia dos tempos de Chiquititas e lançar uma franquia de produtos com a marca da novela. Desde a estreia de Carrossel, Maísa vive uma nova experiência em sua vida. Acostumada a apresentar programas, agora, ela interpreta pela primeira vez, uma personagem de novela: a pequena Valéria. Se já era conhecida do público por conta dos programas no SBT, agora ela vem sendo chamada com o nome da personagem. “Antes me conheciam como a Maisinha, agora, o pessoal já fala mais Valéria. Na minha escola, minha amiga me pediu para virar a Valéria. Eu falei que eu só sou a Valéria na Escola Mundial com meus colegas de lá. Falei que ela só vai me ver virando a Valéria na novela”, revelou. Precoce como sempre, a atriz e apresentadora mirim deu um show de desenvoltura durante a entrevista coletiva do remake, em São Paulo, antes da estreia. “Estou solteira”. Mesmo tendo um namoradinho na trama, Davi (Felipe Seta) ela não pretende beijar nem na ficção. “Eles são crianças. A gente vai manter a naturalidade das crianças”, explicou. A atriz, também, confessou que está louca para conhecer Mel Maia, sucesso na primeira fase de Avenida Brasil, na pele de Rita.

“Não é fácil trabalhar com crianças, mas, é muito gratificante”
Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, contou que a ideia de fazer o trabalho surgiu a partir da vontade de sua filha, Daniela Beyruti, de rever a novelinha mexicana. “Ela sempre tocava neste assunto das lembranças do Carrossel. Ela dizia que antes era tudo diferente e as famílias ficavam reunidas à frente da TV, tinha mais diálogo. Hoje as famílias estão se distanciando e ela sempre teve vontade de fazer este remake para reunir a família novamente. Não é fácil trabalhar com crianças, mas, é muito gratificante. É uma novela que todo mundo adorava”, comentou.
Nos bastidores, o clima de Maisa não poderia ser melhor com atores como Rosanne Munrolland, a professora Helena, e Larissa Manoela, que vive a metidinha Maria Joaquina. Lívia Andrade, que vive a professora Suzana, postou no twiter fotos da comemoração do aniversário de 10 anos de Maisinha num intervalo das gravações. Chamegos à parte, apesar de 17 crianças aparecerem na trama, parece que a ciumeira passa longe e nada atrapalha o bom andamento dos trabalhos. Maísa garante que não faz uso do ponto eletrônico, porém, o diretor da trama acha que em alguns casos, a técnica funciona. “O ponto eletrônico realmente existiu. É um teste para ver se dá mais andamento para as gravações e serve para facilitar tudo. Eles entram no estúdio de tarde, vão para casa e não é justo que se exijam deles. E, este ponto eletrônico é para adiantar a vida deles. Quem está apto, com texto decorado, não precisa usar. Poucos usam. Não tem problema e é uma experiência nova. Ajuda bastante eles”, garante Reynaldo Boury.

Fama por onde passa
Maísa Silva está adorando a repercussão da personagem e contou como está sendo esta nova fase na escola: “Algumas meninas começaram a chorar com dó do Cirilo porque a Maria Joaquina o maltrata. Outras falaram que choraram quando o Paulo maltratou a Marcelina”, contou. Maisa, também, revelou que seus colegas de escolas estão ansiosos para saber o que vai acontecer na novela: “Eles ficam me pedindo para ir em casa ler todos os capítulos de Carrossel, pedem para vir assistir à gravação”, disse. Porém, mesmo com a repercussão da trama e o novo visual – ela alisou as madeixas- Maisa continua sendo alvo de programas humorísticos. Além de ser a queridinha de Marcelo Tas, no CQC, o Pânico na TV! também tratou de criar uma paródia com Malisa, a Menina Monstro. A personagem interpretada por César Polvilho fuma cigarro, fala palavrões e bebe, fazendo uma referência clara ao fato de Maísa ser uma “apresentadora prodígio”. A garota já confessou que assiste os quadros e parece se divertir com tudo isso.
No alto de seus 10 anos, Maísa afirmou que não tem textos preparados nos programas que apresentava e nem nas entrevista. E, sem o ponto eletrônico, tudo é espontâneo. Ousadia ou não, a menina continua provando que o sucesso independe do preparo ou da experiência. Silvio Santos também sempre foi conhecido pela coragem com que coloca programas e apresentadores aparentemente fadados ao fracasso no ar. As frases de “impacto” da menina que apareceu pelas primeiras vezes no programa Raul Gil continuam tendo repercussão nas grandes mídias. Assim, Silvio Santos se “delicia” com o sucesso de sua cria.

Ousadia no ar
Quando o público pensa que Silvio Santos já usou todas as ‘cartas na manga’ para ganhar audiência, ele surge com alguma novidade. O apresentador, de 81 anos, assumiu os cabelos brancos, o novo visual e vem cometendo algumas bizarrices nas gravações de seus programas de domingo.O apresentador também sofreu um curioso “acidente”, recentemente, na gravação. Enquanto apresentava um quadro, a calça de Silvio simplesmente caiu. O acidente aconteceu após seu suspensório se romper, fazendo com que a calça, que estava larga, caísse. Tanto a plateia quando Silvio cairam na gargalhada. Levando na esportiva, Silvio disse à produção que quer que as imagens sejam levadas ao ar neste domingo à noite. O programa tem médias de ibope na casa de dez pontos e tem disputado a vice-liderança em seu horário com o Domingo Espetacular, da Record e o Pânico, na Band.

Seguindo os passos do pai
Patrícia Abravanel é outra que vem comemorando no twitter a audiência conquistada por Carrossel em sua estreia no SBT. Mas, a alegria da jovem vai além da novelinha infantil e parece que ela herdou a veia talentosa de Silvio Santos. No palco, ela tem a mesma desenvoltura do pai e não titubeou quando foi incentivada pela Mulher Maçã a dançar funk no palco do programa Cante Se Puder. E, mostrando que adora o ritmo, ela se rendeu ao funk também fora do trabalho. A moça, que esteve no Rio de Janeiro para o Fashion Rio, aproveitou a visita para ir ao Baile da Favorita, festa organizada por Carol Sampaio e Michel Diamant na Acadêmicos da Rocinha. E, Patrícia não fez feio. Apesar da desenvoltura, Patrícia revela que ainda está insegura à frente de seu primeiro programa, mas, firme no palco. “Tenho aprendido e ouvido que apresentar é como ter um papel. Você acaba criando o seu próprio personagem, pois, não é sempre que está feliz, bem-humorada, disposta, com a energia lá em cima. Muitas vezes, você é um personagem. É uma profissão que exige bastante”, analisa a moça.

Fonte: ContaMais

Fotos: Christel Klitbo no Brasil para o site Ego










Curiosidade: Escola de "Carrossel" tem nome de congregação inimiga da Record

Assim como na original mexicana, a nova versão de "Carrossel" (SBT) tem como cenário um colégio chamado Mundial.
Por coincidência, trata-se do mesmo nome da congregação de um grande desafeto de Edir Macedo, dono da Record: Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial.
A novelinha vem batendo a Record durante as exibições de episódios inéditos, de segunda a sexta.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (31).

Fonte: F5

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Clipe: Assista ao vídeo da música-tema do romance de Maria Joaquina e Cirilo, "Fico assim sem você" da Roberta Tiepo



Siga a @robertatiepo no Twitter!

Fotos: Gabriela Rivero no Brasil



























Intérpretes da professora Helena, Gabriela Rivero e Rosanne Mulholland se encontram pela primeira vez

 
Gabriela Rivero (47), a professora Helena da versão orginal de Carrossel e Rosanne Mulholland (31), que interpreta a personagem na versão atual da novelinha infantil, se encontraram nesta terça-feira, 29, ao vivo, no Programa do Ratinho, no SBT. Emocionada,a mexicana foi entrevistada por Ratinho (56) após a exibição de cenas em que ela aparece no papel da Professora Helena. Depois, o programa mostrou um vídeo do encontro dela com o elenco infantil da nova versão. Em seguida, foram exibidas imagens da nova produção.
"Ela é perfeita. Gosto dela. Linda", disse Rivero sobre Rosanne. Então a nova intérprete da personagem entrou no palco e as duas se abraçaram. "Você é muito linda", repetiu Rivero. "Obrigada. Você também", respondeu Rosanne, que se declarou fã da mexicana. "Eu assistia a Carrossel quando era criança. Queria te agradecer. É um trabalho muito bonito porque orienta as crianças. Você fez isso por mim, e por toda uma geração. Muito obrigada", disse.
Rivero deu conselhos à nova professora. "Você tem que estar preparada, porque [viver a personagem] muda muito. Vai ser uma experiência muito útil para o dia em que você tiver filhos. Usei em casa ensinamentos que passava para as crianças [na novela]", contou.
A participação das professoras terminou com as duas cantando a música-tema da novela, regravada por Yudi e Priscila, ao lado da dupla.
Em conversa com CARAS Online, nos bastidores, Rivero contou suas impressões sobre o remake e falou sobre a própria carreira. "É importante que essa geração desfrute da história, e acho que encontraram muito bem os estereótipos dos personagens", disse a atriz, que confirmou ter sido convidada para participar da versão escrita por Íris Abravanel (62). "A princípio se falou, mas depois comecei a fazer teatro e não concretizamos. Acho que resolveram respeitar a cronologia. Mas, como é uma história longa, uma novela muito comprida, pode ser que mais pra frente surja a oportunidade. Ou outra novela... anota aí, eu gostaria de fazer novela", disse, entre risos.
Gabriela está mais loira para a novela O Rosto da Vingança, na Telemundo. Ela adiantou detalhes da personagem. "Ela não é muito boazinha. Forja a própria morte porque o marido a trata mal. Tem três filhos e volta 15 anos depois, por amor a eles", contou. "Mas uma mãe que passa 15 anos longe dos filhos não considero boa pessoa", concluiu. A novela estreia em junho.

Fonte: Caras

Vídeo: Ego entrevista Christel Klitbo, a Valéria do Carrossel original



Vídeo: Gabriela Rivero encontra Rosanne Mulholland no Programa do Ratinho



Vídeo: Filha de Simony conta porque fez terapia antes de Carrossel




Vídeo: Gabriela Rivero conhece elenco infantil de Carrossel



Nesta quarta-feira em "Carrossel"...

Valéria comenta com as meninas que Maria Joaquina trata Cirilo mal porque ele tem a cor diferente. Cirilo ouve a conversa. Maria Joaquina pergunta a Daniel por que ele deu o convite a Cirilo. Maria Joaquina fala a Daniel que mesmo com o convite Cirilo não entrará em sua festa. Maria Joaquina chama Cirilo para uma conversa e pede o convite de volta. Cirilo devolve e Maria Joaquina rasga o convite e joga na cara dele. Helena percebe a tristeza de Cirilo na sala de aula. Maria Joaquina diz a Daniel que uma pessoa como Cirilo nunca entrará em sua festa. Firmino conta a Helena que Maria Joaquina pediu o convite de Cirilo, rasgou e jogou na cara do garoto. Helena pede para os alunos escreverem um poema. Cirilo diz que não vai fazer o exercício, pois está sentindo uma dor no coração. Helena diz para Cirilo escrever sobre sua dor. Helena pede para os alunos lerem os poemas. Olívia ouve Graça falando a Firmino que professora Helena daria uma ótima diretora. Cirilo faz um poema a Maria Joaquina, que levanta e pede para Cirilo esquecê-la de uma vez por todas. Helena diz para Maria Joaquina que precisa conversar com o pai dela e escreve um bilhete para Miguel na agenda da menina. Professora Helena diz para Maria Joaquina pedir desculpas a Cirilo. Maria Joaquina enfrenta Helena e afirma que não fez nada de errado. Olívia pergunta a Graça se ela insinuou que Helena é melhor que ela. Carmen pergunta ao pai o que vai acontecer com ele e mamãe. Maria Joaquina dá o recado de Helena ao pai. Miguel dá uma bronca em Maria Joaquina e afirma que ela não pode tratar mal o Cirilo.

Fonte: SBT

Ouça a entrevista de Christel Klitbo para o Programa Pânico


 
O que rolou? 
Atriz mexicana que fez a Valéria na versão original da novela Carrossel

FALA PORTUGUÊS?

Emilio: Você fala português?
Christel: Um bocadinho, falo mais o “portunhol”.
Emilio: Seu namorado é português de Portugal?
Christel: Sim, português de Portugal.
Emilio: Vamos conversar todos falando português de Portugal?
Christel: Eu gosto. Gosto mais do português que falam no Brasil, mas to mais acostumada com o de Portugal.
Emilio: E você está namorando com ele há quanto tempo?
Christel: Cinco anos!
Carioca: Já tá casada!


TRABALHO

Emilio: Você faz teatro na Espanha?
Christel: Sim.
Emilio: Televisão você nunca mais fez?
Christel: Não.
Emilio: Por que nunca mais fez?
Christel: Não sei. Não estou muito contente com o que a Televisa faz no México. Mas quem sabe, estou aberta a fazer televisão na Espanha e aqui no Brasil. Adoro as novelas daqui.
Emilio: Claro! O Brasil é um país que faz novela muito bem. O México também tem boas novelas.
Cariocas: São os maiores pólos em teledramaturgia.Você só fez esse trabalho na televisão?
Christel: Fiz outras duas, mas eram papéis pequenos. Depois concentrei no teatro.

CARROSSEL

Emilio: O Carrossel original teve quase 400 capítulos. Quanto tempo ela ficou sendo exibida?
Christel: Quase três anos. Depois também teve o espetáculo por todo o México, Porto Rico, Guatemala e Venezuela.
Emilio: E por quanto tempo você ficou no projeto Carrossel? Você também viajava?
Christel: Sim, acho que três anos. Depois voltei para a escola como se nada tivesse acontecido.
Bola: Você teve uma infância boa ou só trabalhou?
Christel: Sim, a escola não era como aqui, mas ficávamos um pouco na escola e um pouco em gravação. Não era sempre que gravávamos também.

Fonte: Pânico na Internê

Prof. Helena visita elenco brasileiro de 'Carrossel' e chora


A atriz mexicana Gabriela Rivero - que interpretou a professora Helena na versão original de Carrossel - veio ao Brasil na segunda-feira (28) para visitar os estúdios do SBT utilizados na gravação da nova versão da novela.
Durante a visita, Rivero foi surpreendida pela produção da emissora, que a levou até o estúdio da Escola Mundial, onde toda a turma de pequenos atores a aguardava. A atriz se emocionou especialmente com Larissa Manoela (que faz o papel de Maria Joaquina) e disse à atriz mirim que o papel dela é fundamental, pois faz com que as pessoas reconheçam que o racismo é um mal que deve que ser banido.
Ela também brincou com Nicholas Torres (que interpreta Jaime) ao perguntar se ele ainda é lento para o aprendizado. Depois, peguntou à Aysha Benelli (Laura) se ela ainda come muitos lanchinhos. Por fim, falou para Stefany Vaz (Carmen) que torce pela reconciliação de seus pais.

Fonte: Terra

Gabriela Rivero dá conselho para Professora Helena brasileira

Gabriela Rivero, que interpretou a Professora Helena na versão mexicana de Carrossel, aproveitou sua passagem pelo Brasil para dar alguns conselhos para a Rosanne Mulholland, atriz que faz o papel na novela brasileira, e também para as crianças do elenco:
"Para a Professora, muita paciência, tolerância e dormir bem, porque quando você dorme bem você acorda mais tolerante, assim não terá problemas. E para as crianças, muito respeito entre eles e com os adultos. Que não achem que eles são especiais apenas porque estão aparecendo na TV, porque quando acabar irá ser um choque. Eles têm que saber que isso irá acontecer, eles vão começar a ser reconhecidos e assediados e que isso é temporário. A hora que a novela acabar isso passa também", disse.
As duas se conheceram na noite desta terça, 29 de maio, no Programa do Ratinho.

Fonte: SBT

Atriz que viveu a pequena Valeria, de 'Carrossel', aprova 'remake' da novela


Boa parte dos brasileiros não saberia dizer quem é Christel Klitbo, mas se a pergunta for sobre a personagem Valéria, da primeira versão de "Carrossel", muita gente vai se lembrar da esperta menina de cabelos castanhos e óculos grandes da novela mexicana que foi sucesso nos anos 1990.
Aos 30 anos, a atriz que deu vida à garotinha desembarcou pela primeira vez no Brasil - 22 anos após  a primeira exibição da trama por aqui. Em uma conversa com o EGO, Christel contou o que fez nos últimos anos e elogiou a o remake nacional da novela, atualmente exibida pelo SBT.
"Eu gostei muito da Larissa Manoela (Maria Joaquina) e da Maisa (Valéria). O menino que faz o Paulo (Lucas Santos) também é muito esperto, inteligente. Assisti dois capítulos e achei que está muito boa, o elenco está entrosado".
Durante a entrevista, Christel relembrou a época da novelinha e disse que sonha com uma carreira na televisão brasileira. "É o meu sonho. Meu pai morou aqui, tenho uma tia que é muito famosa no México e sempre falava da Globo, da televisão brasileira, das novelas... então fiquei com isso sempre em mente"

Fonte: EGO

Professorinha se emociona em 'Carrossel'


Gabriela Rivero, intérprete de professora Helena no “Carrossel” original, veio ao Brasil a convite do SBT para participar do “Programa do Ratinho”, ontem. Antes, porém, ela visitou o estúdio de gravação da versão brasileira da novela e conheceu os atores da trama, além da equipe de produção.
“Todo mundo estava emocionado”, conta o fotógrafo do SBT Lourival Ribeiro, que acompanhou o passeio da atriz mexicana. “Gabriela se emocionou, principalmente, quando conversou com Cirilo (Jean Paulo) e Maria Joaquina (Larissa Manoela). Ela deu conselho para Larissa deixar a Maria Joaquina só no personagem e pediu para ela não maltratar o Cirilo”, fala o fotógrafo.
Gabriela chegou no estúdio de “Carrossel” na última segunda-feira por volta das 15h30 e ficou 2 horas por lá. Além de ser tietada pelo elenco mirim da novela, Gabriela também posou para fotos com o pessoal da produção. “Ela foi superatenciosa e se sentiu em casa”, diz Lourival. O rebuliço causou atraso na filmagem do dia, mas nada que prejudique o andar da novelinha.  

Fonte: Diário de São Paulo

"Sou uma ogra!" diz Gabriela Rivero, a Professora Helena do antigo Carrossel

As atrizes Gabriela Rivero e Rosane Mulholland estiveram ao vivo no palco do Programa do Ratinho , do SBT, na noite desta terça-feira (29). Com a ajuda de uma tradutora, a professora Helena da versão original de Carrossel conversou com a atual intérprete da personagem.
No papel da professora Helena, Rosane Mulholland chegou ao palco dizendo que assistia a novela quando criança. "Eu queria agradecer porque Carrossel orienta as crianças para a vida. E você fez isso por mim e por toda uma geração com muita graça e carinho", declarou a Gabriela Rivero, que disse aprovar a atuação da colega.
Durante o programa, a atriz mexicana conversou com o apresentador e se emocionou ao rever cenas da novela infantil da qual fez parte na década de 1990 e ver vídeo de uma visita que fez aos atores da nova versão. A atriz, que descreveu a professora Helena como doce e paciente, disse que em nada se parece com ela. "Sou uma ogra!", brincou.
Atualmente, Gabriela Rivero mora em Miami com o marido, continua atuando em novelas e disse que coloca em prática com os filhos os ensinamentos que passava aos alunos de Carrossel . E, perguntada se é mais querida no México ou no Brasil, a atriz responde: "eu creio que mais no Brasil!". No fim da entrevista, ela foi até a plateia cumprimentar uma fã que conheceu pelo Facebook.

Fonte: Terra

Em confronto direto, 'Carrossel' marca o dobro da audiência de 'Rebelde'!

Sai a febre da novelinha juvenil, entra a febre da novelinha infantil? Pois, no que depender dos índices de audiência de 'Rebelde', da Record, e o remake de 'Carrossel', do SBT, a substituição parece iminente. Pois, desde sua estreia, semana passada, o folhetim da emissora de Silvio Santos vem alcançando belos números no Ibope, consolidando o SBT na vice-liderança, apenas atrás da Globo, o que vinha sendo cada vez mais raro nos últimos tempos.
Nesta segunda (28), por exemplo, em confronto direto, 'Carrossel' marcou 10 pontos de média, enquanto 'Rebelde' amargou apenas 5, segundo o Ibope. Simplesmente o dobro de audiência, o que só evidencia a fase negra da trama da Record, que começou sua jornada como aposta do canal e hoje se configura como dor de cabeça...

Fonte: Jornal do Brasil

Vídeo: Capítulo 7 de Carrossel!



terça-feira, 29 de maio de 2012

Já, já! Um encontro emocionante no Programa do Ratinho!



Chamada do capítulo 7 de Carrossel




Perdeu o capítulo 6 de Carrossel? Veja agora!



Vídeo: SBT Brasil acompanha visita de Gabriela Rivero nos estúdios de Carrossel



Turma entrega o 'paquerador' de Carrossel para o TV Fama



Exclusivo: Carrossel terá banda!

A atriz Larissa Manoela divulgou nesta manhã que a novela Carrossel terá uma banda! E que ela entraria em estúdio hoje para gravar uma música que fará parte do repertório desta banda. Confira o tweet:



Hoje, no capítulo 7 de Carrossel!

As meninas chegam à casa abandonada. Os meninos afirmam que as meninas terão que passar por um teste de resistência para fazer parte do clube. Kokimoto prepara a bebida, a batida da coragem, para as meninas tomarem. Alicia é a única menina a beber a batida e os garotos colocam as meninas para fora da casa. Maria Joaquina comenta com Miguel, seu pai, que não vai convidar todos os colegas da sala de aula para a sua festa de aniversário. Cirilo pede dinheiro ao pai para comprar um presente a Maria Joaquina. Laura e Valéria se aproximam de Carmen – elas percebem que a amiga está triste. Carmen revela que seus pais estão se separando. Olívia pede para Helena ter uma postura firme diante dos pais dos alunos. Helena conversa com a mãe de Carmen e afirma que a garota está pouco motivada com os estudos. Helena revela que no dia anterior Carmen disse que não queria voltar para casa. Inês, mãe de Carmen, conta a Helena que está separada do marido. Helena se comove. Durante a aula de música, Maria Joaquina entrega bilhete a Paulo. Ela faz proposta a Paulo e promete dar um brinquedo a ele como recompensa. Maria Joaquina pede para Paulo tirar o nome de Cirilo do sorteio para a sua festa de aniversário. Carmen comenta com Helena que não tem vontade de brincar e estudar, pois sente saudade de seu pai. Maria Joaquina entrega convite a Daniel na frente de Cirilo. Cirilo coloca seu nome na urna para o sorteio, mas Paulo tira o papel às escondidas. Começa o sorteio para a festa de Maria Joaquina. Valéria, Jaime, Laura, Marcelina, Kokimoto, Adriano, Bibi e Alicia são sorteados para a festa. Decepcionado, Cirilo conta ao pai que não foi sorteado para a festa de Maria Joaquina. Daniel entrega seu convite a Cirilo, que conta a Maria Joaquina que ganhou o convite do amigo. Ela o maltrata. Os meninos elegem Daniel como presidente do Clube dos Cuecas.

Fonte: SBT

A transformação de Rosanne Mulholland em professora Helena

A imagem da professora Helena, vivida por Gabriela Rivero, na original mexicana de "Carrossel", é forte até hoje na lembrança de Rosanne Mulholland, que interpreta o papel na versão brasileira produzida pelo SBT, e viu a versão exibida, pela primeira vez, em 1991, no Brasil.
Para gravar a novela, a atriz deixa de lado seu visual casual - repleto de jeans - e coloca os figurinos clássicos da personagem. Engana-se, no entanto, quem imagina que a professora da versão brasileira aparecerá coberta da cabeça aos pés como a mexicana. 
"Acho muito fofo o figurino. É certinho, mas é moderno, mas não tem cara de ultrapassado. É comportado, mas é moderno", afirma Rosanne, contando ainda que as roupas de sua personagem são bem diferentes de seu guarda-roupa: "Sou mais basicona. Sou do tênis e da calça jeans. Sou menos formal. A professora Helena é muito formal".
Para o papel, Rosanne tem uma maquiagem bem suave e os cabelos escovados com as pontas para dentro. A franja é penteada para trás formando um discreto topete. 

Fonte: Quem

Gabriela Rivero: "Íris fez uma adaptação moderna sem perder a inocência de Carrossel"


Devido ao sucesso da versão brasileira de “Carrossel”, a mexicana Gabriela Rivero, que interpretou a professora Helena na versão original da novela, voltou ao Brasil nessa segunda. A atriz veio conhecer o elenco e participar de programas do SBT. Gabriela falou à coluna.

VEJA SÃO PAULO — Você já viu os capítulos da versão brasileira de Carrossel?
Gabriela — Vi alguns trechos pela internet e gostei bastante. Acho que Iris Abravanel fez uma adaptação moderna sem perdera inocência da trama. Tenho certeza que será um sucesso!
VEJA SÃO PAULO — Você sempre se emociona quando fala da professora Helena?
Gabriela — Não tem como não chorar quando falo dela. Professora Helena foi a personagem mais importante da minha vida. Fiz muitos trabalhos depois, mas nenhum teve a repercussão de Carrossel. A doçura dela me encanta.
VEJA SÃO PAULO — O que você achou de Rosane Mullholland, atriz que vive a professora Helena no Brasil?
Gabriela — Não nos conhecemos pessoalmente ainda. Mas pelo que vi, ela é linda e parece ser muito doce. É perfeita para o papel.
VEJA SÃO PAULO — Você ainda é reconhecida nas ruas por causa de Carrossel?
Gabriela — O tempo todo. Principalmente, por quem tem entre 20 e 35 anos e viu a primeira exibição da novela. Ninguém me esquece mesmo depois de vinte anos. Fiz parte da infância de milhões de crianças e elas criaram um laço emocional comigo. Sou muito grata por receber tanto carinho.
VEJA SÃO PAULO — Qual a lembrança mais marcante que tem da novela?
Gabriela — Tem uma coisa muito curiosa que aconteceu nas gravações. Uma vez, o ator que interpretava o Kokimoto estava com o dente mole e eu fui lá e ajudei a tirar. Ele contou aos colegas de elenco que não tinha doído. Daquele dia em diante, todas as crianças pediam para que eu arrancasse os dentes de leite delas. Virei a dentista da novela. (risos).
VEJA SÃO PAULO – Qual foi o maior legado de ter interpretado professora Helena?
Gabriela — Graças ao personagem, convivi com crianças que me ensinaram a ser mãe muito antes de ter um filho. Sei que fui um pouco mãe delas nos tempos em que convivemos, mas elas me ensinaram muito mais que eu ensinei a elas. Falo com muitos deles por Facebook. É sempre uma alegria tê-los por perto.

Fonte: Veja São Paulo

Comercial na novela Carrossel custa a metade do de Máscaras

Mesmo com uma audiência que já chega ao dobro de Máscaras, o SBT está cobrando por um comercial em Carrossel menos do que cobra a Record por uma inserção publicitária em sua novela. Aos números: enquanto a emissora do bispo Macedo cobra 84 530 reais por um anúncio de 30 segundos exibido em São Paulo no intervalo de Máscaras, o SBT quer apenas 44 300 reais pelo mesmo comercial em sua novela. Os valores servem como parâmetro, mas na realidade nunca revelam o que é efetivamente pago pelo anunciante. Os descontos para os clientes podem chegar a até 80% do valor indicado na tabela de preços.

Fonte: Veja

Após primeira semana em alta, SBT cogita esticar "Carrossel"

Os altos índices de audiência de sua primeira semana já tem feito "Carrossel" alvo de rumores quanto a sua duração.
Nos bastidores do SBT, comenta-se que o folhetim possa ter sua primeira temporada esticada. A ideia inicial era trabalhar com 280 capítulos, mas já se fala em estender a trama para 310 ou 320.
Independente de 280, 310 ou 320 capítulos, "Carrossel" tende a ficar pouco mais de um ano no ar e ostentar o título de novela mais longa dos últimos anos. Mesmo a proposta inicial, de 280 capítulos, já havia certa ousadia com o projeto.
Para efeitos de comparação, algumas novelas das seis da Globo sequer chegam à metade deste volume. "A Vida da Gente", por exemplo, teve apenas 137 capítulos. Até mesmo a Record, produtora das mais longas novelas do país, chegou a ultrapassar a barreira dos 255.

Fonte: NaTelinha

Record pressiona autores para levantar audiência e estuda encurtar ‘Rebelde’ e ‘Máscaras’


Na última quinta-feira (24) Margareth Boury foi chamada para uma reunião na Record. Na pauta, a queda nos índices de audiência de “Rebelde” desde a estreia da nova temporada da novela. A trama adolescente, que girava em torno dos 12 pontos, tem registrado 6. Fontes da coluna afirmam que o clima foi tenso e a emissora deu um ultimato à autora: se os números não voltarem a subir, a trama será encurtada. Para completar, a diretoria do canal não gostou nem um pouco de ver Margareth na festa de lançamento de “Carrossel”, do SBT, que é dirigida pelo seu pai.

“Rebelde” não é a única novela em crise na Record. “Máscaras” segue agonizando. As primeiras mudanças propostas não surtiram efeito e a audiência continuou na casa dos 6 pontos. A nova ordem é apostar em cenas de ação. Internamente, o novo horário do folhetim – 23h, após “A Fazenda” – é visto com apreensão. A ordem é salvar a trama enquanto pode. O clima nos bastidores não é dos melhores. Se não reagir, a história escrita por Lauro César Muniz também terminará antes do previsto.

Fonte: IG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...